Nissan GT-R SGT

 

"A Super GT (antigamente chamada de JGTC para Japan Touring Car Championship) é a principal categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo do Japão.

Os carros da GT500 devem, obrigatoriamente, manter certos aspectos com relação às suas versões originais e respeitar a definição de carros de Gran Turismo: deve ter 2 assentos e ao menos uma porta de cada lado do carro para entrada e saída de pessoas. Os motores devem ser V8 de 3400cc montados na frente dos carros. Outras especificações podem ser usadas desde que aprovadas pelo comitê regulador da categoria e desde que tenham sua potência equalizada com os motores padrão. É permitido o uso de um ou dois restritores de ar e o uso de saias laterais nos carros. Também é livre a alteração na configuração da suspensão original do carro e outros ajustes menores. Para que haja uma identificação com o carro original, o veículo de competição deve manter uma silhueta lateral semelhante à do carro produzido em massa do qual ele se origina.

Na Super GT são proibidos sistemas eletrônicos de controle do carro, controle de tração, telemetria, uso de suspensão ativa, freios com ABS, ajustes automáticos ou eletrônicos de suspensão, bem como regulagem de suspensão a partir do interior do carro com o mesmo em movimento. Também é proibido qualquer tipo de assistência para a troca de marchas, incluindo câmbio automático ou semi-automático."